terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ANTIGOS E CUSTONS

    


   Bugatti type 57 SC Atlantic, um belo começo para o blog, considerado o melhor design pre segunda guerra, atualmente o carro mais caro vendido no mundo.
    As linhas armoniosas da traseira sao inconfundiveis, na foto o exemplar azul é de 1936 numero chassi 57374 e foi arrematado pelo museu Mullin museun automotive da California por mais de 30 milhões de dolares.
   Hoje em dia a relatos de apenas 3 exemplares em todo o mundo.
   Jay leno apresentador de televisao norte americano intusiasta automobilistico tanto tentou comprar um sem susseso que resolveu fazer um recreation, uma copia fiel em todos os detalhes incluindo motor e cambio usando um chassi original de uma bugatti 1937.
                                                       Esta é a recreation de jay leno


      Esta e a segunda do estilista Ralph Lauren o criador da camisa gola polo de chassi numero 57591 esta é considerada a mais original das tres, se a azul foi vendida por 38 milhoes de dolares imaginem esta.

                                   O motor é outra parte a se destacar por sua beleza

      Voltei a esse post para comentar mais coisas que descobri dele, o motor é um 3.2L com comando duplo no cabeçote,foram fabricados entre 1936 1938 teve de 175cv e 210cv a 5500 rpm, atingia 190km. 
      E descobri da controversa historia desse atlantic acima que seria a terceira de chassi numero 57473, que pertenceu a Holzschuc, que por registro é a primeira atlantic verdadeira, ela foi modificada provavelmente em 1939 por nada menos que gioseppe figoni  da Figoni-falaschi que modou a traseira dela alongandoa e colocando um compressor no motor, ai a importancia historica deste exemplar que foi o unico a ter essas  modificaçoes, mas lamentavelmente em meados de 1955 sofreu uma colisao lateral  com um trem ficando por varios anos em um galpao da dona da ferrovia devido a guerra judicial, apos foi vendido a um ferro velho e encontrado em 1965 por um entusiasta da bugatti de sobrenome Berson, estando muito prejudicado inclusive seu chassis, assim sendo a sua restauraçao e considerada  a mais complexa feita ate hoje, recosntruido  porta, partes da lateral e paralama por estes motivos alguns puristas nao a aceitam! que pena!

 A foto ao lado é da que seria a quarta bugatti
atlantic numero chassis 57453, os relatos que
se tem dela é que antes da II guerra mundial foi desmontada e apos nao se tem noticia alguma, talvez esteja em alguma caixa em algum galpao na Europa, com um pouco de sorte quem sabe.
Abaixo  a sua réplica.
                                                                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário